quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DECIDI SER DIFERENTE



Alguém uma vez me perguntou como consegui alcançar meus sonhos. Como não estava esperava aquela pergunta, disse a primeira coisa que veio à minha mente: "Decidi ser diferente". Mas que aquela pergunta ficou em minha mente, como se Deus quisesse que eu pensasse nela. Foi então que percebi que não era o fato de querer ser diferente que fez a diferença em minha vida, pois muitas pessoas conseguem ser diferentes (e muitas delas são até estranhas por isso). Na realidade o segredo foi que eu DECIDI ser diferente.

Tomamos decisões a cada minuto na nossa vida, seja consciente ou inconscientemente. Muitas vezes optamos por más decisões, principalmente quando estamos desprevenidos... Nem sempre vamos acertar, mas a questão na qual temos que nos focar é tomar mais decisões certas do que erradas.

Voltando à minha decisão de ser diferente, eu tinha que fazer algo para que essa decisão funcionasse. Não dá para decidir algo e não fazer nada a respeito, pois "decisões de boca" não valem nada. Quando você decide fazer alguma coisa, encontre maneiras de comprometer-se a essa decisão, de fazer acontecer.

Fiz um gráfico para mostrar exatamente o que quero dizer. As caixas azuis são decisões que tive que tomar ao longo da vida. Algumas delas só precisei pôr em prática uma vez, outras já tiveram que ser repetidas constantemente. A caixa vermelha é onde eu queria chegar e que, até hoje continuo trabalhando para manter a conquista.

O que você precisa para decidir à partir de agora para chegar onde você quer? Se desejar, faça um gráfico como o meu e comece a trabalhar nele. Com a orientação de Deus, você vai chegar lá. Se eu consegui isso, você pode fazê-lo muito melhor!


CRISTIANE CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário