quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segredo para um casamento feliz!





Um casal, ao completar 50 anos de casado, resolveu comemorar. Chamou uma repórter  para dar cobertura ao evento. A repórter, com muita elegância ao entrevistar primeiro o senhor,  dando-lhe os parabéns, perguntou:
Qual o segredo para ter 50 anos de casado?
E com uma voz  firme, respondeu aquele senhor:
– O segredo é o seguinte: todas as vezes que eu vou comer pão, o que eu mais gosto é do biquinho, mas nesses 50 anos, todas as vezes eu corto o biquinho do pão e dou a ela.
A repórter, então, se dirigiu até a senhora e, com um belo sorriso e dando-lhe os parabéns, fez a mesma pergunta:
– Qual o segredo para ter 50 anos de casado?
E ela logo responde:
– Sabe o biquinho do pão que ele falou que mais gosta e me dá? Pois bem, eu odeio! Mas faz 50 anos que eu como sem reclamar.
Moral da história: casamento é sacrifício. Cada um cede um pouco. Esse é o segredo de um casamento duradouro!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SOB AS ASAS DO ALTISSÍMO


“Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas te confiarás; a Sua verdade será o teu escudo e broquel” (Salmo 91:4)

“Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas” (Salmo 17:8).

“Quão preciosa é, ó Deus, a Tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das Tuas asas” (Salmo 36:7).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ATITUDE!!








"Não tendo ela chefe, nem oficial nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega ajunta o seu mantimento.' (provérbios 6;7)



Estes versos, gritam comigo. Atitude! Iniciativa!


Quantas de nós podemos dizer que somos pessoas que tomam atitudes sem precisar que alguém nos mande fazer algo?


No trabalho, você só faz o que te mandam?


Na escola só faz o que foi pedido?


Em casa só faz as coisas, se sua mãe aponta?


Nunca toma a iniciativa?


E ainda reclama que nada acontece, que não conquista?


Uma pessoa de atitude, que toma iniciativa, que busca, que pensa... Ela vai longe!
E você? Até onde vai?






Dnª Nanda bezerra.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A acusada



“Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo. Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.” John 8:4-9
A primeira coisa que você tem que entender é que sempre vão haver pessoas para te acusar. Você não precisa cometer adultério pra isso. O ser humano pegou esse hábito do próprio diabo e alguns até passaram a amá-lo. Às vezes elas te julgam pelo simples fato de você estar bonita.
A segunda coisa é que essas pessoas geralmente conseguem uma multidão para se juntarem a elas nesse jogo de julgamento. Elas procuram por aqueles que ajudaem a apontar o dedo pra você. Isso lhes dá uma sensação de poder, como se fossem superiores e melhores do que você.
A terceira coisa é que eles vão usar religião para se justificarem. Na verdade, essas pessoas geralmente são religiosas. As pessoas que não crêem em Deus geralmente não julgam tanto quanto aquelas que dizem crer, que estranho.
Jesus não se juntou a eles, nem sequer fez comentário sobre o que estavam dizendo. Em vez disso, Ele começou a escrever no chão. Como se estivesse dizendo, ‘Eu não estou nem aí’. Mas eles não entenderam, ficaram insistindo pra que Ele dissesse alguma coisa sobre o ocorrido, afinal de contas, eles O estavam julgando, eles O estavam testando também.
Então quando Ele viu que não iriam desistir, Ele lhes fez uma pergunta. Pessoas inteligentes fazem isso, não é verdade? Elas geralmente respondem com uma outra pergunta, é um truque que funciona toda vez. Nós não temos que responder a todas as perguntas que nos fazem!
E de pouquinho a pouquinho, todos começaram a sentir os dedos que estavam apontados para a mulher começarem a virar em sua direção, e então foram embora… eles não tinham mais nada a dizer.
jesus então fez uma outra pergunta, dessa vez para a acusada.

“Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” Ela provavelmente estava chorando em desespero, cobrindo o rosto para não ver todas as pedras que a levariam à morte, mas quando Jesus perguntou-lhe sobre seus acusadores, ela olhou e não viu ninguém.
Assim como Ele está fazendo agora. Onde estão os teus acusadores? Abra os seus olhos e veja – eles não estão em nenhum lugar! E Ele continuou dizendo “Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.”
Tarefa de Pensar de hoje:
Deus não se importa com o que você fez, quem você foi, onde você esteve. Simplesmente vá e não peque mais.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mente X Sentimento, quem devo ouvir?



Quem nunca se viu no meio de uma guerra onde de um lado estava a sua mente ( a Solução para o que você deveria fazer ) e do outro lado o Sentimento ( as dúvidas, o medo de não dar certo a insegurança etc).
O pior de tudo é que por mais que Deus te mostre  o que você tem que fazer, parece que a voz do sentimento é a mais atraente, como se todo o seu corpo preferisse ouvi-la!!

Ai você pensa:
O que fazer?? ... A quem devo ouvir??... estou me sentindo em um beco sem saída?? Estou me sentindo desamparado sem forças, como se estivesse lutando sozinho!!

Meus amigos me ouça!!!
Essa é a hora de raciocinar!!

Você ta vendo que se desesperar não está mudando a situação, você também está vendo  que se fechar para contar seu problema para alguém que pode ser usado por Deus pra te ajudar também não está resolvendo. As dúvidas só estão crescendo e crescendo o medo é tão assustador!! o que antes você conseguia ver perfeitamente como uma estratégia do diabo agora está parecendo ser tão convincente!!
Ai a única coisa que você sente vontade  é de  chorar e tentar não pensar no problema com a esperança que ele desapareça como num piscar de olhos!!

Ei, acorda!! Ele não vai desaparecer!!
Me escuta!
Deus não fala nem age através do sentimento porque o sentimento é tão covarde que não teria coragem de executar o que Deus mandasse!!
Deus fala na mente, mais se você está distraído com a voz da dúvida e do medo que é causado pelo sentimento você não conseguirá ouvir e executar o que a voz de Deus ( que fala a mente) está te pedindo!!

O que fazer então se a voz da dúvida é tão convincente??

1º Primeiramente não pense que o problema se resolverá sozinho, então  reconheça que precisa de ajuda pra vencer esse problema e procure auxilio em Deus e se tiver alguém que possa te ajudar ( de preferência seu pastor) procure-o e conte o que está acontecendo, porque essa não é a hora de você ser orgulhoso e pensar no que os outros irão pensar a respeito ( comunicai-vos com os santos nas suas necessidades  hebreus 12:13 )
 
2º enfrente seus medos!( resisti ao diabo e ele fugirá de voz tiago 4:7 )!Uma das estratégias do diabo é neutralizar a nossa fé com as dúvidas e com os medos!!a melhor forma de vencer as dúvidas e os medos é resistindo e  a melhor maneira de resistir é duvidando das dúvidas e enfrentando o medo!!

E o principal de tudo se aproxime de Deus, faça dele o seu Guia a autoridade maior na sua vida e o que ele mandar faça!!

Sem medo!!