quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lembranças...


Lembra como tudo começou, como você conheceu Jesus, ahh, foi amor a primeira vista, não é verdade? Ao conhece-Lo, você entregou toda sua vida, deixou tudo que te fazia bem momentaneamente, pois o que você tinha recebido, era muito maior, melhor e real.

Tudo dentro de você começou a mudar, sua vida renasceu. Sua prioridade era o seu relacionamento com Deus, por isso, você não perdia tempo e nem oportunidade de está buscando a Ele, jejuava e orava com prazer, a sintonia era tão forte, não havia desanimo de ler a bíblia. Ahh, e quando chegava as quarta, domingos e vigílias até o amanhecer... você ficava tão empolgada em chegar a hora de ir para a igreja e mesmo cansada, dava o seu melhor em sua busca, em seu clamor e oração e, mesmo sabendo que saindo muitas vezes daquela vigília direto para o trabalho, você ia tão abençoada e feliz, que o sono, não era problema.

Lembra como você era? Lembra como você fazia as coisas com santidade? Lembra quando você chegava cansada em casa mas feliz no domingo a tarde, depois que você trabalhou na reunião, evangelizou, participou do grupo jovem, ficou o dia todo na igreja?

Essa semana eu parei e comecei a lembrar de tudo isso e muito mais. E me dei conta de quantas coisas que eu já não estava fazendo mais. O primeiro amor é maravilhoso não é? É bom demais! No inicio da nossa conversão, tudo era pecado e o desejo de se manter limpo era algo que nos mantiam ligadas com Deus o tempo todo.

Hoje, nos tempos modernos muitas tem deixado o primeiro amor pelo o “corre-corre” é a nossa especialidade! Dormimos pouco porque ficamos trabalhando até tarde. Acordamos cedo porque há “milhões” de coisas pra fazer. Paramos quase nunca e aceleramos cada vez mais. Assumimos mais responsabilidades do que deveríamos. Exigimos muito de nós mesmas.

Será que Deus tem se agradado disso? Será que isso tem nos trazido resultados favoráveis? Claro que não amiga!

Maria... você não precisa tentar ser igual a sua irmã. Não dê lugar ao sentimento de culpa apenas porque vocês são diferentes. Você sabe que o mundo que estamos é o mundo de Marta, mas não ceda à tentação de correr... Seu coração não vai suportar.

Marta, Marta... Cuidado com o seu jeito de ver o mundo. Quando a vida começa a se tornar uma sequência interminável de tarefas a serem cumpridas... Quando você acha que vai conseguir controlar tudo... Quando o limite da exigência, consigo e com os outros, é extrapolado... Quando as pessoas se tornam meros instrumentos para alcançar resultados... Você precisa mudar o seu jeito de ver o mundo.

É preciso voltar aos pés de Jesus e ouvir novamente suas palavras... Reencontrar as prioridades da vida... Amar as pessoas ao seu redor... Aprender a chorar nos pés de Jesus... Reaprender a confiar Nele...

Marta, Marta, porque andas ansiosa... Uma coisa só basta: Lembre-se e volte ao primeiro Amor!

D. Graci

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


HONRA A QUEM DE DIREITO

"Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.
Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirires riquezas ..."
      Deuteronônimo 8: 17-18
Muitos têm adquirido bens materiais e se vangloriam por isso. Mas, a estabilidade das riquezas só é possível com  parceria do Espírito de Deus. Ele é Quem guia, dá visão e força para empreendimentos de sucesso

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um feriado mais que especial!!!


 
O  feriado para muitos brasileiros é útil para  descansar , outros já preferem aproveitar esse dia para sair com a família ou com os amigos, e no bairro do Porto Novo não foi diferente.Cerca de 140 pessoas saíram de suas casas e decidiram passar o feriado na casa de Deus.

Foi uma noite muito especial, onde tivemos a presença do grupo teatral Evangelizart que apresentou  a peça teatral “Mãos vazias”, a peça fez com que  as pessoas ali presentes compreendessem que precisamos estar vigilantes por que não saberemos o dia nem a hora em que Jesus ira voltar e  quando esse dia chegar não podemos estar com as mãos vazias, mas precisamos apresentar  frutos para Deus. 
Para finalizar essa noite especial o pastor Luis Alberto falou sobre a importância de aceitar a Jesus e viver na dependência de Deus e encerrou convidando a  ir a frente do altar aquelas pessoas que naquela noite decidiram entregar a vida pra Jesus. 
Ao término da reunião era notória a alegria no rosta das pessoas , pois o  feriado de 15 de Novembro deixou de ser um dia  comum e se tornou o dia em que muitos encontraram a Deus. 
Nossa igreja  fica localizada na Rua Maria Rita, 1033 – Porto Novo São Gonçalo.
E nossas reuniões acontecem diariamente as 7;00, 10;00, 15;00 e especialmente as 19;30. Esperamos por você! 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FORÇA JOVEM PORTO NOVO - DRIBLANDO O CRACK



No dia 8 de Outubro, o Força Jovem Rio de Janeiro marcou um golaço com o evento Driblando o Crack, onde estiveram presentes artistas como o ex-jogador Romário, o repórter Fábio Ramalho, o apresentador do Rec bola Bebê Monstro e o Força Jovem Porto Novo não poderia ficar de fora!

Dias antes do evento o Força Jovem Porto Novo fez um grande movimento convocando todos a estarem presentes para juntos driblarem o Crack.

E o resultado não poderia ser diferente!Confira as fotos abaixo:













quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FORÇA JOVEM PORTO NOVO - A FESTA

No dia 2 de Outubro o Força Jovem Porto Novo comemorou o aniversário de alguns componentes do grupo em grande estilo, em uma festa onde era proibido ficar parado!!



A festa foi marcada com a  premiação dos ganhadores da gincana de almas (Beatriz e o Anderson) eles se destacaram nessa gincana e foram os jovens que mais trouxeram amigos para a igreja no mês de Setembro.

Confiram a seguir as fotos dessa maravilhosa festa.






























quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O burro, o esperto, e o sábio




O burro: Aquele que sente que precisa cometer seus próprios erros. "Deixe-me ser eu mesmo! Quero viver a minha vida!"

O esperto: Um burro que, eventualmente, se gradua da escola da vida (n.b. não são todos) e aprende com seus próprios erros. "Eu finalmente aprendi minha lição."

O sábio: Aquele que assiste ao burro e ao esperto arruinarem suas vidas, e daí aprende com eles. "Obrigado por me ensinarem isso."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nosso cérebro é doido!!



De aorcdo com uma peqsiusa 


de uma uinrvesriddae ignlsea, 


não ipomtra em qaul odrem as 


Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que 


a piremria e útmlia Lteras etejasm 


no lgaur crteo. O rseto pdoe ser 


uma bçguana ttaol, que vcoê 


anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos 


cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa 


cmoo um tdoo. 



Sohw de bloa.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coloque a aliança no dedo!



“E aí, tudo bem?” pergunto. “Ah, mais ou menos” ela responde. Já vejo na resposta que ela precisa e quer desabafar. Vou perguntando, até que ela desabafa… “Olha, eu recebo as coisas que eu quero, mas minha vida não muda. Eu venho à igreja orando por minha família e para minha vida financeira, vejo resultados, mas ainda falta algo…” Acabei de chegar de uma reunião abençoada em uma de nossas igrejas e ao fim, estava conversando com essa senhora e resolvi escrever sobre o episódio. Enquanto ela falava, eu prestava atenção olhando para a aliança em meu dedo e foi quando as palavras me vieram… “A senhora está vendo essa aliança? Sabe o que ela significa?” ela me olha espantada, deve ter pensado que eu era uma louca, pois não tinha nada a ver com o assunto, mas agora toda sua atenção era minha. Meu marido estava no altar aconselhando e eu apontei para ele e disse… “Quando me casei com ele, eu me comprometi a cuidar dele, ser fiel, ser companheira, fazê-lo feliz e amá-lo de todo coração” retiro a aliança do meu dedo e coloco no dedo dela. Ela me olha sem entender… “É essa aliança que está faltando na sua vida, amiga. Não um compromisso com seu esposo, mas um compromisso com Deus. Venha a igreja buscar o abençoador que é muito mais importante que as bençãos” falo calmamente “Case-se com Ele e se comprometa a cuidar para que o Espírito Dele esteja transbordando em você, seja fiel, seja companheira, faça-O feliz fazendo as vontades Dele e a cima de tudo ame-O de todo seu coração” Veja bem, se ao agir assim com meu marido, ele me retribui, imagine com Deus?!! Quis compartilhar isso, pois o erro de muitas pessoas é exatamente esse. Cadê o compromisso? Cadê a aliança no dedo?