domingo, 24 de outubro de 2010

´´PRIMEIRO AMOR´´


O número sete tem sido interpretado como o número da perfeição. As sete igrejas compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo como um todo. Ou seja, Uma única Igreja – Corpo do Senhor.
Mas a referência a sete igrejas trata dos sete tipos diferentes de cristãos. Qualquer que seja a fé ou denominação cada discípulo está enquadrado nela.
Éfeso – A favor desse tipo de cristão o Senhor Jesus reconhece obras, perseverança, rejeição ao mal, paciência, suporta provas por causa do Seu Nome e não desanima. Além disso odeia as obras dos nicolaítas, uma facção pervertida e idólatra no meio da Igreja em Éfeso.
Mas contra si há o abandono ao primeiro amor.
Aos olhos do Senhor os feitos são anulados pelo abandono ao primeiro amor.
O que isto significa para pesar tanto no risco da perda da salvação imediata?
A gente pode viver duzentos anos, mas  jamais  esquece o primeiro amor da juventude. Muito além disso é em relação ao encontro com Deus.
Somente os nascidos do Espírito podem avaliar o verdadeiro sentido do primeiro amor. Não há como esquecer os primeiros momentos desse relacionamento.
Lágrimas de alegria, pureza, dedicação, louvor, obediência e atenção à vontade de Deus são constantes. Não há um só momento em que os pensamentos se afastem dEle.
Por causa desse Grande Amor o fiel abandona não só o pecado, mas também aqueles que o praticam. Abre mão dos amigos do mundo para manter-se ligado na amizade de Deus.
´´POSTADO POR LEANDRO COSTA´´

Clipe Emanuel - Nívea Soares


                          ´´POSTADO POR LEANDRO COSTA´´

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

´´A QUALIDADE DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS´´

Havia um pequeno vilarejo que se dedicava a produção de vinho.

Uma vez por ano, acontecia uma grande festa, para comemorar o sucesso da colheita.

A tradição exigia que, nessa festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garerafa do seu melhor vinho,
para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.

Um dos moradores pensou:´´ por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho?
Levarei água, pois no meio detanto vinho o meu não fará falta´´.

Assim pensou e assim fez, conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça,
cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além da fronteira , um
absoluto silencio tomou conta da multidão.

Do barril saiu apenas água!´´AUSENCIA DA MINHA PARTE NÃO FARÁ FALTA´´, foi o pensamento de cada um dos produtores.

Muitas vezes somos conduzidos apensar :´´Existem tantas pessoas nesta igreja! Se eu não fizer a minha parte , isso não fará a mínima importancia...´´

É com esse tipo de pensamento que a igreja não cresce e todos´´BEBEM ÁGUA EM VEZ DE VINHO´´

´´REFLITA E FAÇA A SUA PARTE ,´´DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DO SENHOR JESUS´´
                                    ´´POSTADO POR LEANDRO COSTA´´

sábado, 2 de outubro de 2010

´´ALIANÇA COM´´DEUS´´


O Senhor Jesus não veio trazer paz à Terra de forma que todos tenham paz uns com os outros. Isto é impossível porque enquanto houver trevas neste mundo sempre haverá guerra entre a luz e as trevas.
Se você tem uma aliança com Deus, você é luz e terá paz com Deus. Mas, no lugar que você trabalha ou vive, você sempre vai encontrar pessoas incrédulas com pensamentos ou comportamentos completamente diferentes que os seus. Às vezes, algumas dessas pessoas até frequentam a igreja, mas pelo fato de não terem uma aliança com Deus são incrédulas e sempre serão usadas pelo mal para se levantarem contra você.
Na realidade, você tem uma visão da grandeza de Deus, e por isso você é considerado como louco, devido a sua fé na Palavra de Deus. Quando você faz um desafio com Deus, colocando sua oferta no altar; quando você faz um sacrifício, você é tida como doida ou doido, que tem que ser internado no hospício. Quando fazia para o diabo, não havia problema, mas, para Deus tem.  Devido a esta impossível convivência da luz com as trevas, o Senhor Jesus nos deu uma arma, uma espada, não física, mas espiritual e infalível.  Ela tem que ser usada, caso contrário as trevas prevalecem. Esta arma Abraão usou com perseverança.
Quando você vem à igreja, tem a oportunidade de se fortalecer com esta arma. O discurso aqui é completamente diferente do que você ouve no trabalho ou na sua casa. Lá há dúvida; aqui ha fé. Sem contar que a pessoa passa mais tempo em casa ou no trabalho do que na igreja. De forma nenhuma Deus quer a divisão da família, mas se o pai for luz e o filho for trevas, ou se a mãe for luz e a filha for trevas, ou se a nora for luz e a sogra for trevas, então vai haver conflitos e guerra. Por isso, a necessidade da espada ser colocada em prática com perseverança a fim de que as trevas sejam destruídas.
Antes, você amava mais a seu pai e mãe de que ao Senhor Jesus. Agora, devido a sua aliança incondicional com Deus, você os ama menos. O diabo faz a mãe pensar que perdeu o filho; o marido pensa que perdeu a esposa. Tudo isso, somado à cruz que os que têm uma aliança com Deus carregam. O que você tem que fazer para vencer é permanecer na fé, fiel à aliança que você tem com Deus.

Bispo Romualdo Panceiro
´´POSTADO POR LEANDRO COSTA´´